Sobre

O coletivo ParáCiclo tem por objetivo organizar, promover e desenvolver atividades, ações e projetos que fomentem cada vez mais a mobilidade ativa, principalmente a bicicleta, buscando incidir em políticas públicas, através de campanhas (Bicicleta nos Planos), divulgação de ações sobre bicicleta, geração de dados por pesquisas, elaboração de projetos de educação e intervenção urbana.

 

Como nascemos?

  • Apaixonados por bicicletas;
  • Militantes pela mobilidade ativa e o direito à cidade;
  • Círculo de amizades que compartilham ideais;
  • Empreendedores.

 

NOSSA MISSÃO

A missão do coletivo ParáCiclo é promover a cultura da bicicleta e da mobilidade ativa enquanto uma organização combativa que respeita a diversidade, e que se propõe a integrar uma frente de geração de dados contínuos sobre o setor, visando promover mudança de paradigmas sociais, principalmente no que se refere à políticas públicas.

 

VALORES

Ética, Sustentabilidade, Eqüidade, Cooperação, Transparência e Independência.

Estamos atentos a outras modalidades de transporte ativo e à necessidades da construção de uma cidade mais humana e acessível para as pessoas. Queremos colaborar no desenvolvimento e divulgação de materiais sobre esta temática, parte do universo da mobilidade ativa já pode ser encontrada em nossa BIBLIOTECA, entre e aproveite!