o que é a campanha
O projeto Belém que Queremos: mobilidade sustentável na Amazônia visa ampliar as ações de mobilização social com foco na mobilidade sustentável. Belém é uma cidade que pedala, conta com mais de 100km de cicloestrutura. A busca por melhorias na perspectiva de tornar a cidade mais humana e ativa é uma constante.
Esta inciativa é realizada pelo Coletivo ParáCiclo, com parceria do Instituto Avaliação – IA e apoio do Instituto Clima e Sociedade – ICS.
Este projeto vai ampliar as ações do ParáCiclo durante e, sobretudo, após a eleição de 2020, colaborando na qualificação do diálogo e na pressão política sobre os candidatos, abordando o tema da mobilidade ativa com foco na bicicleta e a pé; consolidando o monitoramento e governança já existentes; difundindo como demandas da sociedade civil ao poder público através de produção de relatórios de proposições.
Clique nas imagens abaixo para assistir às entrevistas, que trazem à tona as principais dificuldades e desejos de cada organização social de acordo com sua atuação, ocupação e deslocamento pela cidade.
No relatório completo foram transcritas as principais demandas de cada parceiro representando um “pedaço” da nossa Belém Que Queremos. A intenção é fornecer para o poder público informações e anseios para subsidiar um melhor planejamento da mobilidade urbana da cidade.
Candidatos a prefeito de Belém cumprem agenda nesta segunda, 2 de novembro.
Coletivo quer compromisso de candidatos com mobilidade
Campanha para que candidatos assumam responsabilidade com mobilidade urbana realiza blitz em Belém e Ananindeua
© Coletivo ParáCiclo 2021. Todos os direitos reservados.