Exposição desperta para a cultura da bicicleta em Belém

O Projeto foi contemplado pela Lei Adir Blanc e tem como um dos objetivos a valorização da bicicleta como manifestação cultural

Como estreia do Na Brea com a Magrela – Festival Amazônico de Cultura da Bicicleta, o Coletivo ParáCiclo montou uma exposição fotográfica que conta com 8 painéis fotográficos expostos no Bosquinho ao lado dos Correios do Entroncamento, na Av. Almirante Barroso, uma área de grande circulação, inclusive, de quem utiliza bicicletas. 

As fotos foram feitas por Amarílis Marisa, Diogo Viana, Flávia Souza, Marton Maués, Netto Dugon e Ruth Costa e mostram as possibilidades deste modal em Belém: de meio de transporte a empreendedorismo. Cada fotógrafo enviou entre 5 e 10 fotos e o coletivo fez a seleção das oito fotos que participariam da exposição, que fica montada até o final de setembro, mês da mobilidade. 

O Festival é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc Pará e a ideia é utilizar diversas linguagens artísticas como fotografia, audiovisual, teatro e intervenções urbanas para mostrar a importância deste modal para a sociedade como meio de transporte, lazer, esporte, renda e sustentabilidade.

Programação – Além da exposição estão sendo realizadas intervenções urbanas em pontos de Belém. A primeira ação ocorreu no último dia 14. A ação se dá com instalação de placas com mensagens motivadoras e educativas ao longo em alguns locais com grande fluxo de ciclistas. 

Em setembro, no mês da mobilidade, também terá o evento de contação de história online “Breados Alados”, do ator Kleber Cajun, e o lançamento da websérie Brea, de Felipe Pamplona, que contará com cinco episódios e mostra a importância da bicicleta do ponto de vista econômico e sustentável. As atividades do Festival vão acontecer em formato híbrido (virtual-presencial) por causa do cenário de pandemia.

A programação é dividida em quatro eixos: apresentações artísticas; intervenção de arte sonora e audiovisual; Live Tour do Pedal Histórico e interações com os empreendedores da economia da bicicleta. Ações interligadas que buscam mostrar como Belém transpira por meio da bicicleta. Acompanhe o site para saber da programação completa.

Serviço:

  • O quê: Exposição ‘Na Brea com a Magrela’
  • Onde: No Bosquinho ao lado dos Correios do Entroncamento, na Av. Almirante Barroso
  • Data: Até 30 de setembro de 2021
  • Mais em: @coletivoparaciclo

Informações à imprensa (Lambada Produções):

Anna Cristina Campos: (91) 98304-0553 / Sonia Ferro: (91) 98026-1595 (Wapp) 

E-mail: lambadaproducoes@gmail.com.

Compartilhar

LEIA OUTRAS PUBLICAÇÕES