Mapa Colaborativo

Divulgamos a primeira versão do mapa colaborativo para a comunidade usuária da bicicleta na Região Metropolitana de Belém. Já tivemos um mapa como esse no passado, na época do extinto CicloBelém. O presente mapa foi idealizado pelo Coletivo ParáCiclo, sendo um dos produtos propostos no projeto que aprovamos no edital do Fundo Socioambiental Casa. Dados iniciais foram coletados junto à comunidade ciclística, com membros do Bike Belém. Esses dados foram a base para a construção de uma campanha de verificação e validação de dados, coordenada por NaGeo. É preciso ter em mente que um mapa online colaborativo é dinâmico e está em constante construção. Para que ele seja funcional e útil é necessário que os usuários informem sempre as alterações verificadas no dia a dia, como fechamento ou abertura de estabelecimentos, mudanças nos contatos dos estabelecimentos, alteração na malha viária, etc. Ou seja precisamos da participação de todas as pessoas para manter o mapa sempre atualizado. PEDALE CONOSCO!

Link: Mapa Colaborativo Coletivo ParáCiclo

Paráciclo - logo original.pngkit de logos CASA Cidades

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1F_fzp-v2cl6nI3KCFvdwdF5Egb8OYsfn&w=640&h=480]

EI, VOCÊ PODE CONTRIBUIR TAMBÉM!!
Você que ajudar atualizar novos estabelecimentos, você é dono de uma loja ou oficina e que inserir no Mapa Colaborativo ?? Existem várias formas de contribuir:

• Envie um KML ou KMZ (o que é isso?), as coordenadas (latitude e longitude), ou simplesmente o link para a posição no Google Maps ou OpenStreetMap, ou ainda;
• Enviando endereço completo do local com fotos. Para lojas e oficinas, nome do estabelecimento, nome do proprietário, redes sociais e uma descrição dos serviços que é prestado. Aah ! o telefone também.
Sobre os paraciclos/bicicletários envie, além do endereço, duas fotos, sendo uma bem próxima para identificarmos o modelo e número de vagas e outra mais mais distante, dando pra ver sua posição em relação a outros objetos.
Todos os dados enviados serão checados antes de serem publicados. Quanto mais detalhada for a informação enviada mais rápida será sua inserção no mapa.

Compartilhar