Prefeitura inicia implantação de paraciclos dia 15 de dezembro

No dia 22 de novembro o coletivo Ciclomibilidade Pará participou de reunião com Seurb e Semob para tratar dos problemas relacionados aos deslocamentos ativos na cidade, com destaque para a bicicleta. Em novembro foi a terceira reunião realizada entre o coletivo de cicloativistas e a gestão pública. Desde a primeira reunião foram apresentadas demandas de implantação de Paraciclos pela cidade e melhoria das rotas cicloviárias, como a ciclovia da Av. Duque de Caxias, Av. Augusto Montenegro, Pedro Álvares Cabral, Marques e Almirante Barroso. A prefeitura se comprometeu em implantar Paraciclos em 10 locais estratégicos, a partir do dia 15 de dezembro, definidos juntamente com os ciclistas.

Em relação aos problemas de ciclovias e ciclofaixas da cidade, o coletivo apresentou relatório de pontos problemáticos na Av. Almirante Barroso e Augusto Montenegro, onde está em execução as obras do BRT e a prefeitura ficou de fazer levantamento nos locais para cobrar da empresa responsável a solução para os problemas. Além disso, foi citado o problema de sinalização nas avenidas Pedro Alvares Cabra, onde a prefeitura informou que existe um projeto previsto para o local, portanto, não teria como fazer ajustes na sinalização da ciclofaixa existente.

Foram citados também os problemas das avenidas Marquês e Duque de Caixias, que possuem problemas de sinalização, principalmente horizontal nos cruzamentos, onde o motorista não identifica que o espaço é de tráfego de ciclistas. Os problemas de buracos na ciclovia da Duque foi citado e a gestão informou que notificou a empresa responsável pela obra para realizar os ajustes.

Compartilhar